Pesquisar no site
Pagina principal       Mapa do site       RSS
Requinte e práticidade em churrascos
Contato:

Email: contato@optigrill.com.br

Fones: (11) 4206-0770
           (11) 9623-3467

Receitas de churrascos
Bacalhau na manteiga

Ingredientes

400g de bacalhau

Farinha de trigo

1 xícara de manteiga derretida

Modo de Preparo

Corte o bacalhau em postas de 5 centímetros de largura por 20 centímetros de comprimento. Deixe-o de molho por três dias, sempre trocando a água, para diminuir o sal. Depois, passe o bacalhau levemente pela farinha de trigo e leve à churrasqueira com fogo médio por 30 minutos (15 de cada lado). Enquanto as postas grelham, vá jogando de tempos em tempos a manteiga derretida. Quando estiver corado dos dois lados, retire do fogo e sirva com brócolis refogado e batatas coradas.


Bacalhau à Lagareiro

Ingredientes

400g de bacalhau salgado

6 dentes de alho amassados

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola grande picada

1 pimentão verde picado

1 tomate picado

Modo de Preparar

Corte o bacalhau em postas de 5 centímetros de largura por 20 centímetros de comprimento. Deixe-o de molho por três dias, sempre trocando a água, para diminuir o sal. Depois, remova o bacalhau da água e mergulhe em uma tijela com leite por 3 horas. Em seguida. estique em uma superfície lisa um pedaço de folha de papel alumínio, de tamanho suficiente para enrolar o bacalhau. Misture o alho, cebola, pimentão e tomate. Coloque sobre a folha de aluminio metade desta mistura, espalhando o suficiente para acomodar o bacalhau. Em seguida coloque o bacalhau sobre elas e distribua a outra metade da mistura sobre o bacalhau. Regue com o azeite e enrole o bacalhau e mistura com o papel aluminio. Leve a grelha por 20 minutos com a tampa da churrasqueira fechada (10 de cada lado). Sirva com batatas coradas.


Medalhão de Mignon

Ingredientes

1/2 kg de filet mignon

Bacon fatiado em tiras de quatro milímetros (conforme o número de pedaços de carne)

1 cebola pequena picada

Sal grosso à gosto

Pimenta e salsinha moída a gosto

Modo de Preparar

Fatie o filet em pedaços de 4 centimetros de espessura e tempere cada um com a pimenta a gosto, a salsinha e a cebola 12 horas antes de levá-los ao fogo. Depois, passe o sal a gosto e enrole as fatias nas tiras de bacon e prenda-os com palito. Leve a grelha préviamente aquecida por 10 minutos de cada lado em fogo alto.


Carré de Cordeiro ao Vinho Branco

Ingredientes

1 peça de carré de cordeiro pesando aproximadamente 700gr

Para o tempero

1 copo de vinho branco seco

1 copo de água

1 colher de chá de alecrim picadinho

1 cebola média ralada

1 colher de café de pimenta vermelha sêca moída

Modo de preparar

Junte todos os ingredientes de tempero numa tijela e misture. Mergulhe a peça de carré de cordeiro e deixe na geladeira por 12 horas.   Na hora de assar, leve à grelha previamente aquecida com fogo baixo por 45 minutos, tomando o cuidado de virá-la na grelha de vez em quando. Não utilize o famoso molho de hortelã para temperá-la, pois ele iria esconder o molho de vinho. Sirva com arroz com ervas, batatas e vagem, cozidas e puxadas na manteiga.


Picanha recheada com Bacon

Ingredientes

1 peça de picanha pesando aproximadamente 1,2kg

Suco de 1 laranja grande

1 colher de sopa de manteiga sem sal

150g de bacon defumado fatiado

1 xícara de chá de sal grosso

Modo de Preparar

Fazer um corte no centro da ponta da picanha no sentido longitudinal, sem separar as laterais , formando uma bolsa. Passe o suco de laranja por toda a peça de carne e dentro da "bolsa". Deixe descansar durante 4 horas. Coloque as fatias de bacon dentro da bolsa e feche. Unte toda a peça com a manteiga e polvilhe o sal. Coloque a picanha na grelha da churrasqueira com queimadores em fogo alto, durante 20 minutos com a gordura virada para baixo. Em seguida vire a picanha fazendo com que a gordura fique para cima até que a carne fique no ponto de assamento desejado. Retire da grelha, coloque-a numa bandeja e cubra-a com um pano de prato ainda sem uso e deixe descansar durante 10 minutos. Depois retorne à grelha com a gordura voltada para cima e deixe assando por mais 10 minutos.


Picanha fatiada fina no sal grosso           

Ingredientes

1 peça de picanha

1 xícara de chá de sal grosso

Modo de Preparar

Coloque a peça de picanha inteira, sobre uma tábua para córte, com a gordura para cima. Acenda os queimadores a gás da churrasqueira em fogo alto em deixe a grelha esquentar por 5 minutos antes de assar a carne. Coloque uma colher de sal grosso dentro de um prato razo e espalhe o mesmo sobre a superfície do prato. Corte a peça de picanha em bifes de 5 milimetros de espessura. Passe o bife de picanha sobre o sal no prato no momento de levar a grelha. Assar por um minuto de cada lado. Servir logo em seguida com arroz branco e farofa. Toda carne deve ser servida ainda quente para que ela não perca a maciez e sabor. Corte a peça em bifes no momento em que for assa-los. Se desejar, corte a peça de picanha em bifes com espessuras maiores até 3 cm.


1, 2, 3  Próximo>